06 de dezembro

GDF - Administrações Regionais
9/12/21 às 16h21 - Atualizado em 10/12/21 às 17h30

Varjão recebe o prêmio por ter alcançado 100% em Transparência Ativa em 2021

COMPARTILHAR

 

Pelo segundo ano consecutivo, a Administração do Varjão atingiu 100% de transparência ativa. Na manhã desta quinta-feira (9.12), o administrador da cidade Prof. Daniel Crepaldi participou de solenidade de premiação, que ocorreu no Salão Branco do Palácio do Buriti e faz parte da Semana de Integridade e Combate à Corrupção.

A Controladoria – Geral do DF premiou na manhã desta quinta-feira (9/12), os órgãos do GDF que alcançaram 100% do índice de Transparência Átiva (ITA) em 2021.

O que é ITA?
É o Índice de Transparência Ativa, que foi criado em 2015 para avaliar a maturidade dos órgãos em relação à Transparência Ativa, que é a disponibilização espontânea de informações públicas e de interesse coletivo, seguindo normas específicas.

A Controladoria-Geral do DF criou o ITA não apenas para avaliar, e sim para alcançar o principal objetivo: que todos os órgãos do GDF estejam dentro das normas vigentes e sejam cada vez mais transparentes.

Após avaliação da Controladoria do DF, o órgão ou entidade que atinge a maior pontuação (100) é reconhecido por esse feito com o troféu ITA do ano vigente.

Mapa do site Dúvidas frequentes