02 de dezembro

GDF - Administrações Regionais
19/10/21 às 19h06 - Atualizado em 21/10/21 às 16h48

Varjão Receberá Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário

COMPARTILHAR

Na manhã desta segunda-feira (18/10), o Administrador do Varjão recebeu em seu gabinete a equipe do Rotary Club, (Clube Brasília Leste), com os representantes: a Presidente e Ex-Governadora, Sra. Vera Lucia Barrela e o Membro Sr. José Alberto Avila, que vieram trazer uma boa notícia para os moradores do Varjão, ou seja, a proposta de implantar o Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário (N.R.D.C.) no Varjão.

Os NRDCs ampliam o alcance do Rotary utilizando competências e talentos locais nos projetos comunitários. Os membros dos Núcleos, embora patrocinados por Rotary Clubs locais, não são rotarianos, mas usufruem da rede de contatos do Rotary. No caso do Varjão, a Presidente Vera Lucia já escolheu quem vai Coordenar o N.R.D.C. A representante da cidade, Eunice Nascimento e o local que sediará o Núcleo será a Casa do Idoso do Varjão.

A Governadora do Rotary Clube no mandato anterior ao atual, Sra. Vera Lucia Barrela, afirmou que o N.R.D.C. – Varjão fará um trabalho para o crescimento da comunidade. “Precisamos saber qual é a real necessidade dos moradores. A partir daí começaremos a nos unir com parceiros para ajudar a comunidade seja com cursos, palestras ou qualquer ação que vise desenvolver economicamente a região”, disse.

O Administrador Lúcio Rogério deu as boas-vindas a equipe do Rotary na cidade e ressaltou que uma boa parte dos moradores do Varjão trabalham com a prestação de serviços em regiões vizinhas. “Com essa pandemia a maioria dos moradores que trabalham como domésticas, porteiros, jardineiros, autônomos e outros,(setor muito afetado por demissões, com todas estas áreas sofrendo muito com as medidas de isolamento.), o que trouxe muitas dificuldades para a população. E agora saber que poderemos contar com parceiros como Rotary Club de Brasília Leste e demais padrinhos, nos enche de esperanças que benefícios virão para a cidade, temos muito que agradecer a Deus e a vocês”, destacou.

Durante a reunião, muitos pontos avaliados como necessários para o Varjão foram apontados pelo administrador. Um deles foi o anseio de transformar o espaço destinado para uma futura praça de convivência do idoso.

Ao final do encontro, ficou acertado que o Rotary Clube de Brasília Leste irá participar das Reuniões de Desenvolvimento Econômico juntamente com a Administração Regional do Varjão, com moradores e com outros órgão do GDF. 

É o Governo do DF e nossa Administração Refional, trabalhando incansavelmente para transformar o Varjão na Pérola do DF.

Texto e fotos: Ascom do Varjão

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros