02 de dezembro

GDF - Administrações Regionais
18/10/21 às 10h46 - Atualizado em 18/10/21 às 10h55

Varjão em parceria com a Secretaria da Família ensina como transformar ação social em moeda

COMPARTILHAR

Na noite desta quinta-feira (14/10), a Administração do Varjão foi agraciada com a primeira reunião que certamente será um marco para a capital da República e demais estados brasileiros. A reunião se configurou como o Primeiro curso sobre a lei 8.666/21, de autoria do Poder Executivo e que teve como relator o Deputado Distrital Martins Machado. O texto da Lei prevê o curso de capacitação para entidades civis, instituições religiosas, clubes e organizações sociais. O conteúdo que destrincha cada artigo, inciso e parágrafo da citada Lei, tem o objetivo de beneficiar as entidades sem fins lucrativos do Varjão e de todo o DF.

O administrador Lúcio Rogério parabenizou o Relator do projeto de Lei, o Martins Machado, que soube aproveitar bem as emendas apresentadas por todos os outros distritais. O que uniu todas as vertentes partidárias em volta da idéia da "Moeda Social". O Administrador parabenizou o GDF e destacou ainda o esforço do Governo Ibaneis em reconhecer o trabalho sem fins lucrativos, levado a efeito por entidades religiosas, esportivas e sócio-culturais, inclusive pensando em ofertar esta formação sobre a lei em artigo da propria lei.

Assim, em parceria da Administração do Varjão com a Secretaria Especial da Familia realizaram este que foi o 1º curso de capacitação por meio da LEI 8.666/21. “Nós, em nome do GDF, nos preparamos e elaboramos o curso para quem tivesse interesse. No curso foi explicado sobre licitações, concessões de áreas devidamente aprovadas pelo GDF para serem ocupadas por entidades civis e religiosas”, disse o secretario da Familia Léo Vivas.

Presente na mesa de abertura do curso, a Subsecretaria de Parcelamento e Regularização Fundiária da SEDUH, Danielle Siqueira, frisou os avanços que a legislação trouxe àqueles que dedicam suas vidas a cuidar dos outros.

Os técnicos palestrantes que foram os Gerentes da SEFAM Mateus , da SEDUH Bianca Bento e da TERRACAP Sérgio Martinsderam um show de competência. E durante e após a palestra responderam aos vários participantes que fizeram seus questionamentos.

 

Fonte: Ascom Varjão

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros