24 de outubro

GDF - Administrações Regionais
5/10/21 às 15h20 - Atualizado em 5/10/21 às 15h20

Dia do idoso é marcado por festa e entrega de óculos gratuito

COMPARTILHAR

Na manhã desta sexta-feira (01), a Administração do Varjão participou da comemoração do Dia Internacional do Idoso na Associação dos Idosos da cidade. O evento contou com a participação de grandes parceiros da população idosa como Rotary Club e Clínica Oftalmológica Olhar, que distribuíram óculos de grau para os idosos carentes.

O administrador do Varjão, Professor Lúcio Rogério, enfatizou que tem um olhar sensível para os idosos. “Todos os dias é dia de valorizar a pessoa idosa e nos reunir para festejar essa data é uma honra. Enche nosso coração de esperança e alegria! A administração Regional está a disposição de todos vocês, principalmente daqueles que ajudaram a construir a história da nossa cidade, como vocês pioneiros (as) do Varjão,” ressaltou.

A presidente da Associação dos Idosos do Varjão, Eunice Nascimento, falou da alegria em fazer essa comemoração para o público idoso. “Festejamos a valorização de todos os idosos da nossa comunidade. Hoje tivemos uma ação maravilhosa com a entrega de óculos que aconteceu através da ajuda dos nossos parceiros e a presença da nossa Administração Regional que tem olhado com carinho para a nossa população. Quero agradecer e parabenizar, pois vamos voltar gradativamente as nossas atividades na Casa do Idoso”, destacou.

O Presidente da Comissão de Associação de Prestação de Serviços Humanitários do Rotary Club de Taguatinga Oeste, Geraldésio Lima Lima, afirmou que para fazer essa ação social no Varjão teve apoio de grandes parceiros como a Clínica Olhar, Óticas VORIX, Fabricantes de lentes SLO  e outros que  ajudaram a entregar  os 45 óculos no Varjão. “ Essa parceria com o Rotary já existe há bastante tempo, nossas ações acontecem em todas as regiões do DF e Entorno. São consultas oftalmológicas programadas e após quatro semanas realizamos a entrega dos óculos”, explicou.


A representante da Clínica Olhar, Patrícia Alves, contou que o objetivo da parceria é fazer o idoso enxergar uma vida melhor. “Nós conseguimos proporcionar uma consulta oftalmológica no dia 28 de agosto e hoje entregamos os óculos para os idosos. Entre eles, tivemos três casos no Varjão que tinham necessidades de óculos e outros problemas visuais , mas já conseguimos levar até a clínica oftalmológica e resolver”, disse.

A moradora da quadra 3 que é idosa, Valdineide Pereira, contou que a comemoração do Dia do Idoso no Varjão foi muito especial. “Hoje aconteceu tudo de bom, ganhamos um café da manhã delicioso e graças a Deus consegui meus óculos de grau novinho. Eu já tive três AVC e depois disso tenho que usar óculos porque não enxergo muito bem. Estou muito feliz também com essa atual gestão da Administração porque valoriza o idoso e tentam nos ajudar com os problemas da cidade”, agradeceu.

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros