02 de dezembro

GDF - Administrações Regionais
10/08/21 às 11h29 - Atualizado em 10/08/21 às 11h29

Feira Livre é inaugurada no Varjão

COMPARTILHAR

Na manhã deste domingo (8), os moradores do Varjão acordaram com uma ótima novidade. A Livre está funcionando a partir de hoje na entrada da cidade, que é uma boa notícia para em comemorar o Dia dos Pais.  O administrador Lúcio Rogério idealizou a execução desta Feira, ainda no ano passado, mas devido a pandemia só conseguiu liberou a inauguração agora.Cerca de 30 feirantes montaram tendas para exporem seus produtos dentre eles roupas, sapatos, objetos de decoração, cosméticos e outras variedades. A feira irá continuar todos os domingos a partir das 8h da manhã no Espaço de Múltiplas Funções do Varjão.

O administrador em exercício, Beckman Damasceno, enfatizou que a primeira Feira Livre/2021 do Varjão foi um sucesso. “ Tivemos um longo trabalho em parceria com os feirantes e ao mesmo tempo nossa ideia é divulgar e atrair o máximo de clientes. Neste ponto de encontro, que é a Feira,  também queremos incentivar o emprego e renda, formar empreendedores e gerar melhor qualidade de vida”, disse.

A Gerente de Licenciamento da Administração do Varjão, Adriana Barbosa, falou da felicidade em organizar e chegar o dia da inauguração da Feira Livre. “ Ficamos muito felizes e a parceria com os feirantes continua. Foi uma luta para organizar e graças a Deus deu tudo certo. O cadastramento começou em outubro do ano passado. Ao todo atualmente temos 52 pessoas inscritas para a Feira Livre”, disse.

O feirante Mário Soares que é morador da quadra 6 do Varjão explicou que a feira traz a oportunidade de fomentar o comércio do Varjão e abrir portas de emprego em plena pandemia. “ O que mais queremos é fomentar o comércio, o Varjão é pequeno e não tem muitas variedades para atrair os moradores para comprar e região também. E outra boa oportunidade é o emprego para as pessoas que estavam precisando muito, afinal muitas pessoas estavam em casa sem faz nada”, destacou.

A feirante  Sheyla Rodrigues que representa os feirantes do Varjão ressaltou que está emocionada com a conquista de inaugurar a Feira Livre na cidade. “O Varjão merece essa feira e futuramente uma Feira Permanente. Agradeço muito o apoio da Administração do Varjão e toda essa batalha me deixou bastante emocionada, pois aqui tem muitas pessoas que estavam desempregadas e que arrumaram dinheiro para montar sua própria barraca. E hoje estão vendendo o seu produto. A expectativa é atrair mais feirantes e clientes também todos os domingos a partir das 8h para comprar na Feira Livre do Varjão”, finalizou emocionada.

 

Texto e fotos: Geysa Albuquerque

Ascom do Varjão

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros