28 de novembro

GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
30/03/21 às 11h44 - Atualizado em 30/03/21 às 11h44

Administração do Varjão leva solidariedade aos moradores que perderam familiares para a COVID-19

COMPARTILHAR

Na tarde desta segunda-feira (29), a Administração Regional do Varjão visitou os familiares da Dona Belinha, moradora na Quadra 10 do Varjão, que perdeu a batalha para a COVID-19 na última semana.O viúvo, sr. Joselito, morador antigo na cidade, sofre a dor da perda de forma dilacerante, e faz coro com os familiares quanto ao aumento de sua tristeza, pelo temor que alguns tem de se aproximar dele! Da mesma forma, após a notícia do falecimento da avó, os netos da dona Belinha estão sofrendo preconceito e duas filhas foram dispensadas do trabalho de diarista.

A COVID-19 é uma doença contagiosa e em muitos casos a pessoa pode perder a vida, além da dor, os que ficam sofrem preconceito, o que é uma forma desumana de tratar o próximo e agravar sua dor. Estamos em um momento delicado, por isso o respeito e a solidariedade valem muito para todos, principalmente para quem perdeu um ente querido para esta triste doença!

Vamos manter os cuidados sanitários, uso de máscara, lavar as mãos continuamente e usar álcool, cumprimentar as pessoas também deve respeitar distância de 2 metros mas nada disso justifica o abandono de nossos amigos, familiares e vizinhos. Uma palavra amiga, mesmo a distância é reconfortante e deve ser ação continua de todos nós! Faz bem ao próximo e a nós mesmos!

O Varjão precisa trilhar o caminho para se tornar a Pérola do DF e ter empatia com os outros ajuda neste caminho!

Mapa do site Dúvidas frequentes