02 de dezembro

GDF - Administrações Regionais
24/03/21 às 11h17 - Atualizado em 24/03/21 às 11h17

Projeto Mãos Dadas ajuda na limpeza do Varjão

COMPARTILHAR

O projeto Mãos Dadas que resgata detentos ao trabalho e ajuda a cuidar dos espaços públicos está nas ruas do Varjão. Nossa Diretoria de Obras, solicitou o projeto para apoiar as ações contínuas que a Administração Regional do Varjão realiza no dia-dia, como pintura de meios-fios, limpeza e conservação de praças e ruas da cidade.

Projeto MÃOS DADAS

O conceito é simples, mas eficiente e universal, ou seja, um ajudando o outro. Daí o símbolo do projeto Mãos Dadas, da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape), duas mãos se apertando, selando um pacto de colaboração mútua. O objetivo da ação é contribuir com a ressocialização de reeducandos que cumprem pena no Centro de Progressão Penitenciária (CPP).

 

Ao todo, 70 internos participam do projeto ajudando na manutenção das cidades com serviços essenciais como a limpeza e desentupimento de bocas de lobo e galerias, especialmente antes das chuvas. Só podem ingressar, no projeto, presos do regime semiaberto.

Ao ingressar no projeto Mãos Dadas, o voluntário que se encaixar nos requisitos diminui um dia de pena a cada três de trabalho.

A ação já passou por cidades como Candangolândia, Lago Norte e Ceilândia. Na semana passada foi a vez do Cruzeiro, e nesta semana o VARJÃO conseguiu a ajuda.

A iniciativa é elogiada pelas administrações regionais e pela comunidade, bastante atenta às melhorias vindas dessa colaboração.

É o Varjão se transformando na Pérola do DF!

 

Texto e fotos: Ascom do Varjão

*Informações da Agência Brasília

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros