24 de outubro

GDF - Administrações Regionais
5/02/21 às 14h01 - Atualizado em 8/02/21 às 14h15

Campanha de Conscientização com o CBMDF e a ADM para não estacionar em local proibido nas quadra 02 e 03

COMPARTILHAR

Na tarde dessa quinta-feira (4), a Administração do Varjão recebeu o Capitão Bombeiro Fábio Faria, Comandante do 34º Grupamento do CBMDF, que fica no Lago Norte, mas atua na proteção de toda nossa região, inclusive no Varjão. Convidados pela Administração da Cidade para concientizar "oficineiros e moradores" para não estacionarem seus carros ou de clientes de forma que obstrua a rua – o CBMDF estive com parte de sua equipe e dois exemplos de viaturas que ficam impedidas de passar quando falta atenção de condutores que param em local proibido! Eles, vieram ao VARJÃO exclusivamente para realizarem a Campanha de Conscientização nas ruas da quadra 03 e 02 do Varjão. Tanto a Administração quanto o CBMDF conversaram com moradores para deixarem as pistas com livre acesso das viaturas e assim facilitar o trabalho dos bombeiros. Já houve casos em que o CBMDF não conseguiu passar nessas quadras porque as faixas estavam bloqueadas com carros estacionados de forma errada.

 

O administrador Lucio Rogério que conduziu a visita explicou aos moradores que é preciso cada um fazer sua parte para melhorar o Varjão. “ A ajuda de vocês para conversarem com os outros vizinhos e pedir para não estacionar o carro nessas faixas é fundamental. Vamos fiscalizar esse acordo juntos para melhorar a nossa cidade,” solicitou.

O Capitão Fabio Faria do 34º Grupamento de CBMDF do Lago Norte destacou que a Campanha de conscientização é de suma importância tanto para a população quanto para o CBMDF. “Nós temos viaturas de grande porte que devido ao impedimento no trânsito pode dificultar muito o nosso acesso. E quanto mais rápido for o nosso acesso mais rápido atenderemos a ocorrência. Por isso, estamos conscientizando a todos para deixarem as pistas de acesso do Varjão livre para manobras emergentes do CBMDF”, enfatizou.

O morador da quadra 03 Marco William ressaltou que se coloca a disposição da campanha para ajudar. “Estou aqui para ajudar porque sei que estas pistas ficando livres vão melhor o trabalho do CBMDF e o trafego de carros”, relatou.

 

O morador da quadra 02 Aderbal Almeida parabenizou a iniciativa. “Eu nunca vi uma administração tão preocupada em melhorar a vida das pessoas como esta. Eu parabenizo e agradeço a Administração e ao CBMDF que vieram aqui nos pedir para conscientizar os moradores a respeito dessas faixas. Antes aqui era uma bagunça, ou seja, atrapalha muito o trânsito”, disse.

 

Texto e fotos: Ascom Varjão

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros