As equipes formadas por servidores da Administração do Varjão e da Unidade Básica de Saúde estão há 15 dias nas ruas para realizar o cadastramento Domiciliar Territorial e Individual dos moradores do Varjão. O objetivo é ter o número real de residentes da cidade para melhorar os serviços para a comunidade
A supervisora de serviços de Atenção Primária do Varjão, Anna Matisse, afirmou que a parceria com a Administração Regional está sendo fundamental para o atendimento dos moradores “Está imensurável esta ajuda, pois finalizado o censo aumentaremos o número de equipes e consequentemente o número de profissionais e o de atendimentos, ou seja, mais médicos, enfermeiros, técnicos, dentistas e outros profissionais de saúde teremos no atendimento do posto”, disse.
O administrador Lúcio Rogério enfatiza que com esses dados a cidade consegue fazer mais os projetos sócio- educativos e outros atendimentos, pois acredita que a cidade não só tem oito mil habitantes. “A Administração Regional está à disposição para melhorar o atendimento de saúde. Por isso, está colocando uma equipe nas ruas para agilizar esse cadastramento e ajudar em um prestamento de serviço melhor para a população. Vamos percorrer por todas as quadras, pois temos que terminar esse censo até dezembro de 2020, ” afirmou.
A administração Regional do Varjão selecionou três servidores mesmo eles possuindo outras atribuições dentro do Governo do Distrito Federal. É importante ressaltar que todos têm crachás da própria Administração Regional. São eles:
Julienne Lemos – Assessora de Gabinete
Fernando Silva – Assessor da Coordenadoria Executiva
Auderlam Rolim- Assessor da Coordenadoria Geral
Texto e fotos: Ascom Varjão (Geysa Albuquerque)
Administração Regional do Varjão
Qd. 2 Conj. A - Lts 13/14
Varjão - CEP: 71.555-043
Gabinete 99215-5864
BRASÍLIA - DF