02 de dezembro

GDF - Administrações Regionais
14/02/20 às 12h02 - Atualizado em 14/02/20 às 15h53

Conseg do Varjão realiza primeira reunião de 2020

COMPARTILHAR

 

 

 

 

 

Aconteceu na noite de ontem (13), no Centro de Convivência dos Idosos, a primeira reunião oficial deste ano, do Conselho de Segurança do Varjão. Foram discutidas diversas demandas da comunidade, tais como, a alta velocidade dos carros nas quadras e na rua principal, animais soltos, solicitação de implantação de um semáforo no balão de entrada da Administração, Rua de Saída e principalmente, a questão da conscientização da comunidade a respeito do descarte correto do lixo. A Administradora Nair Queiroz falou sobre a campanha Varjão + Limpo, que será lançada neste sábado (15), por meio de uma caminhada. O encontro contou com a presença de 56 pessoas.  

 

 

 

 

 

 

 

Os membros do Conseg elogiaram a gestão atual da Administração Regional do Varjão, destacando que tem sido realizado um excelente trabalho de limpeza na cidade, mas que se o hábito e a cultura dos moradores não mudar, o Varjão continuará um local sujo e, consequentemente, com os problemas que todo lugar que possui acúmulo de sujeito pode trazer a uma cidade.

 

 

 

 

 

“Sobre os entulhos, inservíveis e todo lixo no meio das ruas, existe uma Ordem de Serviço que determina que cada morador e dono de prédio, deverá providenciar sua própria lixeira. Cada um precisa se responsabilizar pelo seu lixo. Simplesmente jogá-los nas ruas, a partir de agora, acarretará multas”, explicou Nair Queiroz, administradora do Varjão.

A campanha Varjão + Limpo, que será lançada no sábado, tem o intuito de informar a população sobre a Ordem de Serviço e conscientizar as pessoas sobre o descarte correto do lixo.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros