Colaboradores da Administração Regional do Varjão aderem a Coleta Seletiva Solidária
A Coleta Seletiva Solidária é parte da estratégia do Governo do Distrito Federal para a gestão dos resíduos como um todo. Um dos objetivos da Política Distrital de Resíduos Sólidos é cumprir a Lei Distrital 4.792/2012 que dispõe sobre a separação e destinação do material reciclável gerado pelas Entidades e Órgãos da Administração Pública Direta e Indireta e o Decreto nº 38.246, de 1º de junho de 2017 que a regulamenta. Além disso, a preocupação especial com o gerenciamento dos resíduos gerados pelos órgãos públicos serve como exemplo para a população do Distrito Federal.
Por meio da separação correta, os resíduos dos órgãos públicos são destinados à associações e cooperativas de catadores de materiais recicláveis. Dessa forma, os servidores públicos contribuem para a melhor qualidade de vida e renda desses trabalhadores e, com o meio ambiente, já que a reciclagem evita a extração de matéria prima da natureza e amplia a vida útil do Aterro Sanitário de Brasília.
O governo instituiu a Coleta Seletiva Solidária para contribuir para o acesso à cidadania, à oportunidade de renda e à inclusão social dos catadores de materiais recicláveis. Essa ação é uma estratégia que busca a construção de uma cultura institucional para um novo modelo de gestão dos resíduos, no âmbito da Administração Pública Direta e Indireta.
Administração Regional do Varjão
Qd. 2 Conj. A - Lts 13/14
Varjão - CEP: 71.555-043
Gabinete 99215-5864
BRASÍLIA - DF