Carta de Serviços ao Cidadão é um instrumento de controle social que facilita a sua participação nas ações e programas do Governo do Distrito Federal. Nela você encontrará informações claras e acessíveis sobre os serviços prestados por cada órgão e entidade Distrital. Bem informado, você poderá avaliar os compromissos assumidos pelo Governo em relação aos serviços que presta. Após sua leitura, solicite, questione e colabore. As informações irão facilitar seu dia a dia.
Caso queira conhecer as demais Cartas de Serviços, acesse o Portal do Governo do Distrito Federal.
SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Horários e Itinerários dos ônibus
Sala do Empreendedor:
Microempreendedor Individual – MEI
O que é?
É a figura jurídica criada pelas Leis complementares 123 de 14 de/12/2006, LC 128 de 19/12/2008 e LC 139 de 10/11/2011 e Resolução CGSN Nº 140 DE 22/05/2018 do Governo Federal.
Quem Pode?
– Empreendedores com faturamento anual até 81 mil reais;
– Não podem ter participação em outra empresa;
– Que exerçam atividades permitidas ao MEI determinadas segundo o Comitê Gestor do Simples Nacional – CGSN, anexo XI da Resolução CGSN n 140, de 2018.
Benefícios:
– Acesso a serviços bancários, incluindo crédito;
– Apoio técnico do Sebrae sobre a atividade exercida;
– Possibilidade de crescimento em um ambiente seguro;
– Formalização gratuita e simplificada;
– Emissão de notas fiscais;
– Opção de registrar a carteira de 1 funcionário.
Atendimento Presencial na Sala do Empreendedor Varjão:
Segunda, Quarta e Sexta-feira – 9h às 12h (manhã) 14h às 18h (Tarde).
Atendimento via WhatsApp (61) 98312-0530: Todos os dias das 8h às 18h.
Prazo de respostas para demanda enviada por meio de WhatsApp: 3 dias úteis
O que é Ouvidoria
A Ouvidoria é um espaço de comunicação entre o cidadão e o governo onde você pode registrar suas demandas sobre os serviços públicos.
O que você pode registrar na Ouvidoria
Você pode fazer denúncia, reclamação, sugestão e elogio.
O que NÃO é considerada manifestação de Ouvidoria para o Governo do Distrito Federal:
Canais de atendimento ao Cidadão:
Você pode ligar para a Central 162, acessar o Sistema PARTICIPA DF ou ainda ser atendido presencialmente na Ouvidoria da Administração.
Atendimento Presencial
Administração Regional do Varjão
Segunda à sexta-feira das 08h às 12h e 14h às 18h.
Administração Regional do Varjão
Qd. 2 Conj. A - Lts 13/14
Varjão - CEP: 71.555-043
Gabinete 99215-5864
BRASÍLIA - DF