14 de abril

GDF - Administrações Regionais
22/03/21 às 11h20 - Atualizado em 22/03/21 às 11h20

Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) doa materiais esportivos para o Varjão

COMPARTILHAR

Na tarde de quarta-feira (17) a Administração Regional do Varjão recebeu doações de materiais esportivos, (bolas e garrafinhas), da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). O Conselheiro tutelar da cidade Romildo Vicente intermediou e trouxe a doação para ajudar nas atividades recreativas dos projetos que a Administração apoia.

O administrador Lucio Rogério agradeceu e acrescentou que devido ao avanço da COVID -19 no Varjão, os projetos esportivos da cidade estão paralisados. “Temos a Escolinha de futebol  do agente cultural  Martinelli, Varjão FC, que acontece todas as segundas, quartas e sextas e a de futsal que funciona às terças e quintas-feiras na quadra 02 e a tarde e na 05. Além disso, pela manhã tem a Capoeira com o Grupo Raízes nas segundas, quartas e sextas a noite, com o Mestre Aladim”, exemplificou.

A intenção é ampliar este atendimento com ginástica para adultos, e seguir dando oportunidade para que mais crianças e adolescentes pratiquem esportes no contra turno das aulas. “Assim que retornarmos, vamos usar bastante esse material esportivo”, tornou a agradecer a Lucio.

O Conselheiro tutelar Romildo Vicente destacou que o esporte tira as crianças das ruas e forma cidadãos de bem. “O Varjão é uma cidade carente e quando você olha nos olhos de jovem que pratica esporte, você vê um brilho nos olhos dele, ou seja, você vê que é um cidadão de bem. Eu acho os projetos sociais da Administração perfeitos, pois ajudam muito as crianças e adolescentes do Varjão”, disse.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros