13 de maio

GDF - Administrações Regionais
9/02/21 às 17h20 - Atualizado em 9/02/21 às 17h20

Varjão recebe visita de secretário Extraordinário da Família para debater projetos sociais na cidade

COMPARTILHAR

Na manhã desta segunda-feira (09), a Administração Regional do Varjão recebeu a visita do secretário Extraordinário da Família, Léo Vivas, líderes comunitários, pastores e conselheiros tutelares do Varjão. A ideia foi conhecer os projetos da Secretaria e candidatar o Varjão para fazer parte deles.

 

A Secretaria entende que a família é a base da sociedade e a religião seja qual for é fundamental para sustentação da família. O secretário Léo Vivas explicou que seu trabalho na pasta consiste em aproximar as pessoas por meio do diálogo. “Mostrar que o amor ao próximo é primordial, o nosso papel é ser mediador das famílias com o Governo. Dessa forma, procuramos da melhor forma encontrar uma solução para os problemas sociais do DF “, disse.

O Projeto Famílias Fortes em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional da Família traz um conjunto de ações voltadas ao fortalecimento dos vínculos familiares e, consequentemente, comunitários, a iniciativa tem como principal objetivo prevenir situações de risco social, físico ou emocional.

O Gerente de Planejamento da Secretaria Extraordinária da Família, Marcos Antônio Josué, acrescentou que o objetivo da pasta é criar sua própria identidade. “Queremos ampliar o que já existe neste projeto das Famílias Fortes prestando serviços sociais às famílias carentes juntamente com os Conselheiros Tutelares e o CRAS de cada cidade”, explicou.

O administrador Lúcio Rogério falou da importância do trabalho de todos os presentes. “E a chegada da Secretaria Extraordinária da Família é agregador demais para unir e amenizar às necessidades das famílias do Varjão. Somos uma cidade carente de projetos sociais, “ ressaltou.

 

Texto e fotos: ASCOM VARJÃO

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros