29 de julho

GDF - Administrações Regionais
21/01/21 às 15h14 - Atualizado em 22/01/21 às 10h41

Varjão pode ganhar uma mini vila olímpica

COMPARTILHAR

Na tarde desta quarta-feira (20),a Administração do Varjão recebeu em seu gabinete o subsecretário da Justiça, Diego Moreno e sua equipe para tratar sobre a criação de uma mini vila olímpica na cidade.

O administrador do Varjão, Lucio Rogério, ressaltou que a região é carente de escolas e projetos que envolvem o esporte. “Queremos incentivar a pratica esportiva e a educação já que o Varjão está crescendo a cada dia. De acordo com o censo demográfico que nossa equipe está realizando juntamente com a Secretaria de Saúde, os dados mostram que a cidade já tem 14 mil habitantes. Portanto, há uma necessidade grande de instalação de equipamentos públicos. Com isso, acreditamos que o campo sintético do Varjão pode ser transformado em nossa tão sonhada Mini Vila Olímpica”, disse.

O subsecretário de Justiça do DF, Diego Moreno, destacou que a pasta trabalha com projetos que ocupam espaços que oferecem atividades, aulas de informática basquete, futsal para idosos, jovens e adultos, ou seja, trabalham com toda a família. “A grande questão é transformar esse espaço para um novo formato. Podemos trazer para o Varjão um projeto amplo com termo de cooperação, aproximando as nossas equipes e executando o nosso objetivo”, enfatizou.

Durante a visita, o administrador Lucio Rogério levou a equipe da Secretaria de Justiça do DF para conhecer as instalações do campo sintético. Eles saíram satisfeitos e otimistas com a ideia da mini vila olímpica.

Texto e fotos: Geysa Albuquerque

ASCOM Varjão

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros