26 de novembro

GDF - Administrações Regionais
18/11/20 às 15h39 - Atualizado em 18/11/20 às 15h39

Visita ao Conselho Tutelar do Varjão

COMPARTILHAR

Na manhã desta terça-feira (17), a Administração Regional do Varjão visitou o Conselho Tutelar da cidade. O objetivo foi colocar a Administração à disposição e fazer uma parceria em prol das crianças e adolescentes do Varjão.

O administrador Lúcio Rogério ressaltou que ao ouvir as demandas do Conselho irá se empenhar em buscar soluções junto aos órgãos competentes do GDF, com o intuito de ajudar no trabalho do Conselho Tutelar. Na oportunidade, Lúcio falou sobre o aumento populacional e a atualização do censo, trabalho de cadastramento que a Administração está realizando nas ruas. “Os dados oficiais nos mostram 8 mil pessoas morando no Varjão e sabemos que nossa cidade tem muito mais. E essa contabilidade atualizada irá nos ajudar para solicitarmos melhorias em serviços básicos ”, afirmou.

O conselheiro tutelar Leandro Mangueira ressaltou que o censo será muito proveitoso para trazer mais saúde, segurança e educação para as crianças e adolescentes do Varjão. Além disso, os conselheiros solicitaram um novo carro e melhores condições de trabalho na infraestrutura. O carro que eles têm sempre apresenta problemas e eles precisam do veículo para atender as demandas que chegam ao Conselho Tutelar.

Em entrevista, os conselheiros relataram que atualmente a maior demanda do Conselho tutelar do Varjão é o abandono escolar por conta da Covid 19.

 

Texto e fotos: Geysa Albuquerque

Ascom- Varjão

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros