28 de outubro

GDF - Administrações Regionais
13/10/20 às 13h46 - Atualizado em 13/10/20 às 13h46

Administração do Varjão entregou brinquedos no dia das crianças

COMPARTILHAR

Às 07h da manhã dessa segunda-feira (12/10), foi o horário escolhido pela Administração Regional do Varjão sair com a sua equipe pelas ruas da cidade com a missão de distribuir brinquedos e livros às crianças carentes por meio da Campanha VEM BRINCAR COMIGO, da primeira dama e Secretaria de Desenvolvimento Social, Mayara Rocha.  A Administração do Varjão ficou bastante feliz em levar alegria e esperança em forma de brinquedos e livros para as crianças da cidade.

Para a primeira-dama, Mayara Noronha Rocha, a campanha vem para reativar a solidariedade. Teve colaboração dos servidores públicos distritais e do governo Federal, com apoio da primeira-dama Federal, Michelle Bolsonaro, do empresariado e da própria população, em todos os pontos do DF.

“O sorriso dessas crianças em resposta a todos que doaram é um afago à sociedade. Brincadeira é coisa muito séria, estimula o desenvolvimento motor e cognitivo, especialmente na primeira infância. Se esperamos um país próspero, incentivamos a brincadeira das crianças”, definiu Mayara.

O administrador do Varjão, Lúcio Rogério, explicou a importância do projeto na cidade. “Cumprimos a missão que nos foi passada e distribuímos em todas as quadras brinquedos e livros para as crianças mais carentes da cidade Parabenizo esta brilhante iniciativa do Governo do Distrito Federal”, afirmou.

De 25 de agosto a 9 de outubro, pontos de arrecadação espalhados pelo DF receberam brinquedos e livros. Houve, ainda, dias especiais com drive-thru de entrega, para evitar aglomerações. A campanha foi coordenada pela Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância, vinculada à Chefia de Gabinete do Governador. Com 35 mil itens, a iniciativa superou os 30 mil arrecadados em 2019.

Texto: Geysa Albuquerque

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros