29 de setembro

GDF - Administrações Regionais
27/08/20 às 16h18 - Atualizado em 27/08/20 às 17h34

Administrador inaugura nova parte do sistema de drenagem de àguas pluviais no Varjão

 

 

 

 

 

O Governo do Distrito Federal, por meio da Administração Regional do Varjão inaugurou a nova parte do sistema de drenagem de aguas pluviais da Quadra 5, na manhã desta quinta (27). A obra teve a parceria da Novacap (Companhia Urbanizadora da Nova Capital) e teve como objetivo resolver os problemas de alagamentos que ocorriam em período de chuvas.

 

 

 

 

O novo sistema servirá para reter o volume de agua pluvial que antes alagava toda a região. Agora o novo sistema conta com manilhas de 600mm. Anteriormente, havia um tubo de 100mm. Dona Cida, moradora da Quadra 5, há 14 anos, conta que já passou por muitos problemas relacionados à alagamento em sua casa. “Estou muito feliz e agradecida. Essa obra é um verdadeiro milagre para nós aqui dessa região. Estamos muito gratos, pois tenho certeza que não entrará mais agua na nossa casa! Obrigada por ter nos atendido, administrador Lúcio”, disse ela.

 

 

 

 

 

“Estamos comprometidos com tudo que diz respeito à projetos de melhorias no Varjão. Estamos tendo apoio incondicional dos órgãos do GDF, competentes por cada um desses avanços. Essa era uma demanda muito antiga dos moradores, e desde que assumi o comando da Administração e constatei o problema, prometi que seria uma prioridade. E aí está, mais um problema da comunidade, completamente sanado aqui nos predinhos da quadra 5. Sabemos que o período de chuvas está chegando no DF e não poderíamos deixar esta demanda para depois”, declarou o administrador do Varjão, prof. Lúcio Rogério.

A inauguração do sistema de drenagem foi encerrada com o plantio de quatro mudas, próximo ao local: duas de Ipês Amarelos, uma de Mogno e uma de Aroeira.  

 

 

 

 

 

Além do administrador Lúcio Rogério, a cerimônia de inauguração contou com a presença dos dirigentes da Novacap: Fernando Leite, diretor-presidente, Sérgio Lemos, diretor de Urbanização, e Virgínia Sanchez, diretora de Edificações. O evento também foi prestigiado pelo deputado distrital Martins Machado (Republicanos); por Pedro Paulo Barbosa, diretor de Engenharia de Trânsito do Detran-DF, pelo major Nafêz Imamy do 24º Batalhão da Polícia Militar do DF; por Marcelo Ferreira, administrador Regional do Lago Norte; por representantes do Conselho de Segurança do Varjão e representantes da UBS (Unidade Básica de Saúde), além da presença da comunidade.

 

 

 

 

 

Na oportunidade, Lúcio Rogério convidou os representantes do GDF e os demais presentes, para uma visita em alguns pontos do Varjão. A vistoria começou pela Rua de Saída, para tratar dos detalhes da inauguração da pista que vai facilitar todo o fluxo de carros no Varjão. A equipe da Novacap verificou alguns detalhes que ainda precisam ser executados, para finalização da obra.  Os convidados também visitaram os terrenos da quadra 3 e da quadra 8, com objetivo de lançar projetos futuros nas respectivas áreas.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros