29 de setembro

GDF - Administrações Regionais
19/07/20 às 14h37 - Atualizado em 20/07/20 às 17h55

Administração do Varjão recebe apoio das oficinas para inaugurar Rua de Saída

 

 

 

 

 

Uma das principais solicitações dos moradores do Varjão é a inauguração da Rua de Saída, que já é uma realidade e foi construída entre as quadras 02 e 04. A obra é uma das mais importantes já realizadas da região administrativa, mas para que seja aberta aos motoristas, ainda precisa ajustar alguns detalhes.

 

 

 

 

 

 

 

Um deles é a liberação da rua de oficinas, na quadra 2. E é isso que o novo administrador do Varjão, prof, Lúcio Rogério, tem articulado na cidade, junto às lideranças e oficineiros.  A falta de espaço dedicado às oficinas, acaba sendo um entrave para que a rua de saída – praticamente pronta – seja aberta aos moradores.

 “Estamos visitando as oficinas e conversando. É preciso entender as necessidades dos oficineiros também. Sei da importância desta pista para os moradores, mas por outro lado, temos trabalhadores ali, que tiram o sustento de suas famílias dos serviços prestados”, explicou ele.

 

 

 

 

 

 

 

De acordo com o administrador, a mudança será fundamental para desafogar o trânsito e irá beneficiar toda a comunidade, pois o Varjão tem, atualmente, apenas uma rua de acesso (entrada e saída). “A ideia é inaugurar esta pista em breve. Os oficineiros já estão cooperando para que isso aconteça. Estão sendo solícitos, e muitos já liberaram a passagem da quadra 2. O apoio das oficinas, neste momento é primordial para que possamos inaugurar esta importante rua”, declarou Lucio.

 

 

 

 

 

 

 

Ele conta que está buscando solução junto ao GDF para que os oficineiros não sejam removidos dali sem ter um local apropriado de trabalho.  O administrador apontou ainda que é importante que haja esse combinado para ninguém saia prejudicado. “Estou pedindo para que os oficineiros não deixem os carros estacionados em qualquer lugar. Para defender e lutar por eles, junto ao Governo do Distrito Federal, eles também precisam colaborar”, completou.

Nova sinalização

 

 

 

 

 

 

 

A pedido da Administração Regional do Varjão, o Detran-DF instalou, na última sexta (17), na rua onde se concentram as oficinas da quadra 2, três placas de “Proibido Parar e Estacionar”. A sinalização indica que não pode parar o veículo para fins de embarque e desembarque, e nem estacionar, conforme definido no Código de Trânsito. 

 

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros