10 de julho

GDF - Administrações Regionais
6/06/20 às 16h55 - Atualizado em 6/06/20 às 16h57

Administração interdita Pecs e espaços de convivência no Varjão

 

 

 

 

A manhã deste sábado (06) foi dedicada ao bloqueio dos Pontos de Encontro Comunitários (PECs) – que reúnem equipamentos públicos destinados à prática de musculação, alongamento e ginástica, no Varjão.

O Decreto nº 40.853, publicado em edição extra do Diário Oficial (DODF), desta sexta-feira (5), determina que os espaços ao ar livre sejam interditados para evitar a propagação do coronavírus.

 

 

 

 

“Providenciamos o lacramento desses espaços de imediato. As pessoas precisam compreender que quanto mais desobedecem as medidas de proteção, mais tempo levaremos para cessar o contágio”, disse Nair Queiroz, administradora Regional do Varjão. “Precisamos da colaboração dos moradores”, completou.

 

 

 

 

 

 

 

A Administração isolou praças com parquinhos, PECs e quadras de esportes. O não cumprimento do decreto, poderá gerar multa ao infrator, ou até mesmo responder pelo crime de infração de medida sanitária preventiva (prevista no artigo 268 do Código Penal), com pena prevista de até um ano de detenção. A determinação já está em vigor.  

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros