04 de junho

GDF - Administrações Regionais
15/05/20 às 18h42 - Atualizado em 15/05/20 às 18h44

1,5 mil máscaras são distribuídas para a comunidade do Varjão

 

 

 

 

 

 

 

A equipe da Administração Regional do Varjão esteve na manhã de hoje (14), numa missão muito importante: distribuir para comunidade 1.500 máscaras de proteção, em locais de maior circulação na região. A Máscara Solidária é mais uma iniciativa do Governo do Distrito Federal, no combate ao coronavírus (Covid-19) e será realizada em todas as regiões administrativas.

A distribuição das máscaras ocorreu na avenida principal do Varjão, transportes públicos, paradas de ônibus, no comércio, e nos carros que passavam. Cada morador recebeu duas máscaras de tecido recicláveis (laváveis).

 “Envolvemos toda a equipe para fazer a distribuição do protetor facial. É uma ação de extrema importância, pois além da entrega, alertamos sobre a obrigatoriedade do uso das máscaras no DF, em atendimento ao Decreto n° 40.648”, declarou Nair Queiroz, administradora do Varjão.

 

 

 

 

 

 

 

A iniciativa do GDF contou com apoio do DF Legal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Essa é apenas uma, entre tantas ações de prevenção que estão sendo realizadas pelo governador Ibaneis Rocha em decorrência da pandemia.

“Estamos orientando a comunidade do Varjão para que, se puder, não saia de casa. Cada um precisa fazer a sua parte. Fiquei satisfeita de perceber que poucas pessoas nas ruas estavam sem a máscara. Acredito que a maioria já se conscientizou”, disse a administradora.

 

 

 

 

 

 

 

Fiscalização do uso de máscaras

Conforme já divulgado pela Agência Brasília, nesta semana, as equipes do DF Legal (antiga Agefis) vão apenas orientar sobre a importância dos equipamentos, junto com servidores da Secretaria de Governo, policiais e bombeiros militares. Para proteger contra a infecção por Covid 19, o uso de máscara é obrigatório no DF desde o dia 30 abril, mas as multas serão aplicadas a partir de 18 de maio.

 

 

 

 

 

 

 

“Neste primeiro momento, esse trabalho será feito de forma orientativa”, esclareceu o secretário da DF Legal, Gutemberg Gomes. “Vamos mostrar ao cidadão a necessidade de ele realmente usar a máscara. Há uma legislação determinando essa utilização”, declarou. De acordo com ele, a campanha tem como objetivo reforçar as ações de conscientização do governo antes mesmo de adotar as medidas punitivas.

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros