04 de junho

GDF - Administrações Regionais
8/05/20 às 14h12 - Atualizado em 8/05/20 às 14h14

Melhorias: ações do GDF marcam o mês de maio no Varjão

 

 

 

 

O mês de maio é especial para o Varjão! Dia 6, a cidade completou 17 anos! Apesar de existir desde a década de 60, conhecido como Vila Varjão, foi uma longa caminhada para se tornar uma Região Administrativa.

Devido a pandemia do coronavírus – que vem afetando o mundo todo – não foi possível comemorar ao ar livre, e nem realizar evento comemorativo nas ruas. Mas de acordo com a administradora Regional do Varjão, Nair Queiroz, as atividades de manutenção, revitalização, limpeza e organização, que já fazem parte da rotina da cidade, serão intensificadas ao longo do mês.

 

 

 

 

“Infelizmente, este ano, a celebração não está sendo como gostaríamos, mas estamos fazendo um esforço redobrado para atender as demandas dos moradores com agilidade, deixando a cidade ainda mais organizada”, explicou Nair Queiroz.

Mesmo com o número de servidores e do quadro operacional reduzidos em todos os órgãos do GDF, a semana foi muito movimentada pela região. O trabalho contou com as seguintes atividades:

  • Recolhimento de entulhos e inservíveis;
  • Limpeza, manutenção e pintura de bueiros;
  • Trocas de tampas de boca de lobo e meio-fio vazado;
  • Revitalização de calçadas;
  • Pintura de quebra-molas;
  • Serviço de Capina em diversos pontos;
  • Recapeamento de pista na Quadra 11;
  • Poda de árvores e retirada de galhos
  • Roçagem
  • Manutenção na pintura do letreiro: “VARJÃO”, na entrada da cidade;
  • Pintura de meio-fio

 

 

 

 

 

Para priorizar esses serviços na cidade, a Administração Regional contou com apoio de alguns órgãos do Governo do Distrito Federal, como DER (Departamento de Estradas de Rodagem do DF), Novacap (Companhia Urbanizadora da Nova Capital) e SLU (Serviço de Limpeza Urbana do DF), CEB (Companhia Energética de Brasília), Vigilância Ambiental e Detran.  

FUMACÊ

Essa é uma das demandas mais frequentes dos moradores do Varjão.  Para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue, zika e chikungunya, essa semana a Administração Regional do Varjão, por meio do Governo do Distrito Federal, solicitou uma visita da Vigilância Ambiental em Saúde para uma rodada do carro com a pulverização do fumacê no Varjão.

De acordo com a Secretaria de Saúde do DF, as aplicações de fumacê são realizadas para controle das regiões onde há maior circulação viral

A equipe da Vigilância Ambiental lembra que é importante que a comunidade continue tendo o cuidado de vistoriar suas residências e locais de trabalho, para não deixar água acumulada. Nas inspeções pelo DF, tem orientado os moradores a abrirem portas e janelas das casas durante a passagem do fumacê, para que o inseticida adentre o imóvel e atinja o mosquito.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros