24 de fevereiro

GDF - Administrações Regionais
31/01/20 às 10h26 - Atualizado em 31/01/20 às 10h26

Quase 30 anos de espera: Igreja Católica do Varjão consegue a concessão de direito real de uso do lote

 

 

 

 

 

 

A Igreja Católica Capela Nossa Senhora Mãe dos Imigrantes, da Quadra 07 do Varjão teve sua conquista essa semana junto ao Programa do Governo do Distrito Federal, Igreja Legal.  O padre Norbey Londoño Buitrago conta que há 30 anos a igreja do Varjão almeja essa regularização. “Finalmente agora temos a documentação. Estamos muito satisfeitos”. As medidas incluem a possibilidade de concessão de uso com pagamento em moeda social e a utilização de carta de crédito na venda direta dos imóveis.

O Igreja Legal foi lançado pelo governador Ibaneis Rocha, em agosto de 2019, e o decreto prevê que novos bairros criados pela Terracap ou pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab) tenham áreas destinadas a entidades religiosas de quaisquer cultos e a entidades assistenciais, abrangendo todas as religiões sem distinção.

Em novembro de 2019, a Administração Regional se reuniu com representantes da Vice Governadoria, Secretaria de Relações Institucionais, Terracap, pastores e membros da igreja católica, para falar sobre o Programa às organizações da cidade, que consiste nesta série de iniciativas para facilitar a regularização fundiária de entidades que ocupam terrenos da Terracap.

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros