24 de fevereiro

GDF - Administrações Regionais
29/01/20 às 17h58 - Atualizado em 29/01/20 às 18h00

Proprietários de quiosques e trailers liberados para trabalhar

 

 

 

 

 

Em cerimônia na manhã de hoje (29), a Secretaria das Cidades e a Administração Regional do Varjão, entregaram à sete cidadãos, o termo de autorização de uso da área pública para trailers e quiosques na cidade. Uma conquista aos comerciantes e proprietários que esperavam ansiosos a permissão para trabalharem sem o risco de estarem fora da lei.

 “Temos que fazer as coisas de acordo com a lei, nós do Governo não iremos beneficiar uns e tirar o direito de outros. A lei é clara e precisa ser cumprida. O nosso governador Ibanies Rocha acompanha isso de perto. A ideia é que todos sejam contemplados e trabalhem respaldados”, explicou Nair Queiroz, administradora do Varjão. “Para que isso aconteça, é necessário preencher os requisitos”.

 

 

 

 

 

Frederico Cavalcante, da Secretaria das Cidades lembrou que estar regularizado também abre possibilidades que dentro de um plano de ocupação do GDF, o proprietário do quiosque poderá participar com mais facilidade. “Com a documentação correta, vocês podem ser contemplados em diversas outras situações” disse ele.

 “Temos nos esforçado muito para entregar essas permissões. Trabalhamos nisso com muita seriedade, analisando cada processo. O nosso governador Ibaneis Rocha abraçou de verdade essa causa da regularização de feiras, quiosques, ambulantes”, comentou Cavalcante.

 

 

 

 

 

Marinalva Silva da Conceição, proprietária do quiosque de lanches que fica na praça da Quadra 07, em frente ao Centro Fundamental 01 do Varjão, agradeceu muito ao Governo do Distrito Federal. “Não temos palavras, é um alivio para cada um de nós. Muitos sustentam suas famílias com a renda desse trabalho. É maravilhoso poder trabalhar com tranquilidade e segurança. Uma grande conquista para todos que conseguiram a permissão”, comemorou.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros