17 de janeiro

GDF - Administrações Regionais
9/01/20 às 16h46 - Atualizado em 9/01/20 às 16h48

O Varjão não para! Dedicação e trabalho marcam os primeiros dias do ano

 

 

 

 

Muitas ações em poucos dias! O ano iniciou com força total e diversas ações pelas ruas reforçaram que o trabalho da Administração Regional do Varjão continua a todo vapor, diariamente. Para se ter uma ideia, de segunda-feira (6) até o momento, já foram retiradas cerca de 34 toneladas de entulhos pela cidade.

Durante a semana, a equipe da Diretoria de Obras, com o apoio da Novacap, DER e Programa GDF Presente realizou atividades como roçagem em vários pontos da cidade, limpeza geral da fonte na entrada da cidade, jardinagem e poda de árvore.

 

 

 

 

A programação contou ainda com a criação do canteiro de flores, na entrada da cidade – demanda antiga da comunidade – e com a operação Buraco Zero, na avenida principal e nas quadras 9 e 10 do Varjão. Apenas em uma manhã, 11 buracos foram tapados.  

Sobre a limpeza na cidade, a retirada de entulho e inservíveis foi intensa. A equipe tirou as 34 toneladas em vários pontos da avenida principal, em frente ao Centro de Ensino, ao lado do Posto Policial, em frente à Casa de Cultura e em alguns conjuntos das quadras: 2, 7, 9, 10 e 11,

 

 

 

 

O Varjão também recebeu a visita do SLU/DF para a campanha de conscientização sobre o descarte correto de lixo na cidade. O órgão distribuiu material informativo e visitou algumas casas para explicar sobre a maneira correta de disponibilizar os resíduos para evitar o acumulo de sujeiras. A coleta no Varjão acontece às terças, quintas e sábados. Nos outros dias, é proibido colocar lixo doméstico nas vias públicas.

Manutenção nos parquinhos

 

 

 

 

 

A Administração Regional do Varjão enviou essa semana, por meio de ofício, diretamente a Novacap, um relatório de todos os parquinhos infantis que precisam de manutenção e revitalização. Na última semana de dezembro, o órgão arrumou os PECs da Quadra 02 e da Praça do Bosque.  

 

 

 

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros