24 de fevereiro

GDF - Administrações Regionais
23/12/19 às 16h32 - Atualizado em 23/12/19 às 16h41

Varjão: incentivo a eventos esportivos e culturais

 

 

 

 

 

Na última quarta-feira (18), a Casa de Cultura do Varjão recepcionou o 10° Batizado de Capoeira da cidade. O evento é realizado, anualmente, desde 2010, e já se tornou uma tradição, formando jovens, adultos e crianças.

“A Administração Regional do Varjão fornece o espaço com toda a estrutura adequada para encontros semanais (salas, banheiros, cozinha e área de treinamento). Em parceria com o Instituto Raízes, diversas manifestações culturais são realizadas e recebem não só moradores da cidade, mas também pessoas de todo o Distrito Federal e entorno”, explicou Nair Queiroz, administradora do Varjão.

O mestre Aladin, idealizador do evento junto com o Instituto Raízes, promove a cultura como ferramenta de educação e socialização no Varjão desde 2007 e já atendeu cerca de dois mil alunos. “Muitos de nossos alunos, hoje são professores”, disse Aladin.

 

 

 

 

Atualmente, por meio de seus projetos sociais e culturais, o Instituto atende mais de 200 alunos em todo o DF, e em parceria com a Administração Regional, recebe jovens, crianças e adultos de todas as idades na Casa de Cultura do Varjão, semanalmente, para aulas de capoeira, percussão e danças de raízes afro-brasileiras.

Há cerca de três meses, a Administração Regional do Varjão devolveu para a comunidade, a Casa de Cultura revitalizada. As salas foram reorganizadas, foram instalados computadores, teve nova pintura e revisão de toda a parte elétrica.

"Este ano celebramos 10 anos de formaturas e graduações gerando multiplicadores e até renda para jovens do Varjão, por meio da cultura. Estamos celebrando também o fato da Administração ter nos cedido novamente o espaço da Casa de Cultura, que é a nossa sede”, frisou o mestre de capoeira.

 

 

 

 

 

 

“Agora podemos guardar, de maneira adequada e segura, todo o material e os instrumentos dos projetos. O atendimento melhora, alunos e professores tem mais conforto, e em parceria com a Administração promovemos cada vez mais a cultura e a ação social na nossa cidade. Agradeço muito a toda a equipe, em especial a nossa administradora Tia Nair pelo apoio”, completou Aladin.  

Aulas Gratuitas

Idade: a partir de 2 anos

Dias da semana: 2º, 4º e 6º feiras

Horário: 19h às 21h30

– Para o próximo ano, os interessados devem procurar a Casa de Cultura do Varjão.

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros