17 de janeiro

GDF - Administrações Regionais
19/12/19 às 18h36 - Atualizado em 19/12/19 às 18h37

Novidade: nova iluminação no parque do Varjão garante mais segurança aos moradores

 

 

 

 

 

Um pedido antigo da população acaba de virar realidade no Varjão: a nova iluminação do Parque Vivencial da Quadra 10. A execução do serviço é do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e as equipes da Companhia Energética de Brasília (CEB) iniciaram hoje (19/12), as instalações dos postes de luz em volta de todo Parque.

“Promessa feita, promessa cumprida. Eu disse que essa iluminação seria instalada ainda este ano, até o dia 30 de dezembro e aí está. Mais uma vitória para nossa comunidade. Agora dá para aproveitar o parque e a praça até mais tarde, se divertir e ficar na pista de skate com mais segurança”, comemorou Nair Queiroz, administradora Regional do Varjão.

 

 

 

 

 

 

 

Os moradores ficaram satisfeitos em agora poder permanecer no local até tarde da noite. “O Parque foi reinaugurado e nós adoramos essa área reformada. Moramos aqui na frente, então com iluminação, conseguimos aproveitar muito mais, principalmente agora no período de férias escolares”, disse Jéssica Soares, 24 anos, moradora do Varjão desde que nasceu. “Era o que estava faltando aqui. O parque a noite, sem luz, é um breu, não enxergávamos quem estava rondando. Agora está 100 por cento resolvido. Me sinto mais segura”, completou Jéssica.

Parque Vivencial do Varjão – Quadra 10

O Governo do Distrito Federal entregou o Parque à população no final de julho. O parque é administrado pelo Ibram e as obras foram realizadas com recursos de compensação ambiental. As melhorias no local contaram com a implantação do Ponto de Encontro Comunitário, parque infantil, coopervia, pista de skate, calçamento interno, pergolado de madeira e reforma da quadra poliesportiva, que era a única estrutura existente desde a criação do parque. Agora, conforme prometido, a iluminação será toda entregue até a próxima semana.

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros