12 de novembro

GDF - Administrações Regionais
25/10/19 às 16h36 - Atualizado em 29/10/19 às 16h39

Sucesso: curso de Direito Constitucional supera expectativas de inscrições no Varjão

Em 24 horas, as vagas para o curso de Direito Constitucional, preparatório para concurso, foram preenchidas pelos moradores do Varjão. No total, 224 pessoas se candidataram, mas neste primeiro momento, havia 50 vagas disponíveis. As inscrições eram feitas diretamente no site da Biblioteca Nacional de Brasília.  

“Um verdadeiro sucesso. Não esperávamos por tanta gente. Foi uma grande surpresa saber que a comunidade se candidatou. Estamos muito felizes com essa adesão e procura. Muita gente interessada em crescer, estudar, se atualizar. Isso nos move a continuar trazendo mais cursos para cá”, declarou a administradora Regional do Varjão, Nair Queiroz. “Faremos mais, com certeza. Já vamos alinhar isso com a Secretaria de Cultura. Quem sabe uma segunda edição, em breve”.

De acordo com o subsecretaria de Patrimônio Cultural da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do DF, Cristian Brayner, essa é a apenas uma primeira edição do programa BNB EXTENSÃO no Varjão, uma espécie de projeto piloto. E por isso mesmo, foi uma grande surpresa a quantidade de interessados. Mas ele avisa: “ quem não conseguiu entrar agora, não se preocupe! Como vimos que foi um sucesso, agora temos a segurança de trazer novos cursos, ou até mesmo uma segunda edição do mesmo tema. Assim que este curso acabar, já podemos iniciar um próximo. Vamos acertar isso com a administradora Nair Queiroz”, explicou o subsecretário.

O número de vagas (50) está relacionado ao tamanho da sala de aula onde será ministrado o curso. Mais que 50 alunos numa sala do Centro de Ensino Fundamental 01 do Varjão, não seria confortável aos alunos e professor.

O Curso

O Curso de Direito Constitucional é preparatório para concurso e será gratuito. No total, serão cinco aulas, aos sábados, de 8h às 12h, totalizando 20h/aulas.

O BNB Extensão é um programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, por meio da Biblioteca Nacional de Brasília, com o apoio do Gabinete do Vice-Governador, da Secretaria de Estado de Educação e da Administração Regional do Varjão.

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros