12 de novembro

GDF - Administrações Regionais
18/09/19 às 12h26 - Atualizado em 18/09/19 às 16h40

Programa Prospera chega ao Varjão

 

 

 

 

 

 

O Prospera, Programa de Microcrédito da Secretaria de Trabalho tem rodado as regionais do DF para divulgar e orientar a comunidade sobre crédito concedido para o atendimento das necessidades financeiras de empreendedores e comerciantes locais. Desta vez, o Prospera chegou ao Varjão. O evento de apresentação do Programa aos moradores aconteceu ontem (17), no Galpão Social do Varjão. 

“Estou muito feliz de receber o Programa na nossa cidade. É uma grande oportunidade de crescimento. Um facilitador, pois se trata de uma iniciativa do Governo Ibaneis Rocha que apoia o empreendedor de verdade, dando a ele todo o subsídio necessário para o desenvolvimento do seu negócio”, destacou Nair Queiroz, administradora Regional do Varjão.

“Além disso, o cidadão pode contar com um atendimento personalizado de profissionais aptos a identificar as reais necessidades financeiras, e prestar orientação na aplicação do recurso recebido”, completou Nair. Cerca de 50 pessoas estiveram presentes no evento de apresentação do Prospera para o Varjão.

Segundo o subsecretário de Microcrédito da Secretaria do Trabalho, Messias de Souza, o Prospera não é uma mera operação de um banco simplesmente.  “Vamos detalhar para vocês como poderá ser feito esse microcrédito. O Programa tem por objetivo fortalecer os pequenos e micro empreendimentos produtivos, formais e informais das áreas urbanas e rurais do Distrito Federal, proporcionando a geração de renda e ocupações de trabalho”, explicou ele.

 

 

 

 

 

De acordo com Messias, os créditos são liberados em condições definidas de acordo com capacidade de pagamento do tomador, garantias apresentadas e em valores progressivos para evitar o endividamento.

“Esse é um momento importante para a comunidade do Varjão. Esse programa é fundamental para o desenvolvimento econômico da nossa cidade. O Governo preocupado em gerar empregos e trazer renda, nos oferece essa estrutura por meio da Secretaria de Trabalho e demais órgãos envolvidos”, disse o chefe de gabinete da Administração Regional do Varjão, Johaben Camargo.

 

 

 

 

 

 

“Estamos à disposição para àqueles que desejam se formalizar. Nosso intuito é realizar ações que visem melhorar o ambiente de negócio e geração de emprego, principalmente no Varjão. Queremos ver o crescimento dessa cidade”, afirmou Márcio Faria, subsecretário de Desenvolvimento Econômico.

O evento também com a presença do diretor de Fundos da Secretaria de Agricultura e Conselheiro do Prospera, Edson Rohden e do chefe de gabinete da Secretaria de Atendimento à Comunidade, Edício Mesquita de Resende. 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros