12 de novembro

GDF - Administrações Regionais
28/08/19 às 18h04 - Atualizado em 29/08/19 às 10h05

VARJÃO ENTREGA PROJETO PAISAGÍSTICO DA PRAÇA DO BOSQUE À CEB

 

 

 

 

 

 

Mais um passo foi dado para que o projeto de iluminação da Praça do Bosque do Varjão seja executado e saia do papel. A administradora Regional, Nair Queiroz, acompanhada do secretário-executivo das Cidades, Gustavo Aires esteve reunida na manhã de hoje (28), com a direção técnica da CEB (Companhia Energética de Brasília) para entregar o projeto paisagístico feito pela Novacap, da Praça do Bosque.

“Tenho certeza de que essa Praça será muito mais frequentada pelos moradores após conseguirmos a instalação completa de iluminação do local. A comunidade tem pedido isso”, comentou a administradora Nair Queiroz. “Iluminação é sinônimo de segurança também”, completou ela.

“Gostaria muito que os senhores, a partir de agora, seguissem com o cronograma de execução desse projeto tão importante para o Varjão”, disse o secretário-executivo das Cidades, Gustavo Aires.

Segundo o diretor técnico da Ceb, Paulo Afonso Machado, a iluminação da Praça será toda em tecnologia de LED (Light Emitting Diode). O LED é um diodo semicondutor de energia elétrica, que quando energizado, emite luz visível a olho nu, sendo também mais econômico do que antigos modelos de iluminação. “O Varjão já possui 100% de seu sistema de iluminação pública com lâmpadas de LED. Então não tem porque ser diferente com a iluminação do Parque. Vamos fazer e ficará muito bonito”, disse Machado.

 

 

 

 

 

 

 

Rua de Saída e Parque da Quadra 10

Na oportunidade, a administradora também falou sobre a instalação dos postes de luz na Rua de Saída que será inaugurada pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, em breve. A previsão é que em cerca de um mês a nova rua seja entregue à comunidade.  

Também foi comentada a possibilidade de, em seguida, melhorar a iluminação do Parque Ecológico da Quadra 10 do Varjão, inaugurada no fim de julho. "O espaço tem sido bastante frequentado pela comunidade, mas à noite ainda precisa de mais pontos de iluminação", explicou Nair Queiroz.

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros