18 de agosto

GDF - Administrações Regionais
1/08/19 às 12h00 - Atualizado em 1/08/19 às 12h00

Administração Regional do Varjão cria projeto Parada Cultural e Acessível

 

 

 

 

 

 

Na última semana a parada de ônibus da Quadra 01, na rua principal do Varjão ganhou um novo colorido pelas mãos dos alunos do Centro Comunitário Social Zilda Arns. O Projeto Parada Cultural é da Administração Regional do Varjão e pretende dar cara nova às outras 10 paradas de ônibus da região.

 

 

 

 

 

Segundo a Administradora Regional do Varjão, Nair Queiroz, é um sonho coletivo de cidadania ativa e responsabilidade social, pois mais que a pintura inspirada no artista Romero Britto, a parada possui um espaço adaptado para cadeira de rodas, além de uma minibiblioteca permanente no local.

“Essa é a nossa primeira parada com acessibilidade. Um projeto que inclui a pessoa com deficiência na participação de serviços e informações.  Queremos revitalizar todas as outras paradas em parceria com o Centro Comunitário”, destacou a Administradora.

 

 

 

 

 

O Centro Comunitário já possui um projeto pedagógico "Brincando a Sério Com as Cores", iniciado com a pintura do muro do Zilda Arns. A parada foi revitalizada com prateleiras para acomodar os livros. “O cidadão pode pegar o livro emprestado, levar para casa, terminar de ler, e depois devolver para o mesmo local. Com isso queremos levar a leitura para todos”, explicou Nair Queiroz. Para isso, o projeto aceita doações de livros.

A pintura foi feita com o auxílio dos orientadores sociais William Marques e Chede Ziad junto com um grupo dos atendidos do Serviço de Convivência.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

 

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros