23 de setembro

GDF - Administrações Regionais
23/07/19 às 18h36 - Atualizado em 23/07/19 às 18h39

Governo lança GDF Presente no Varjão

 

Na manhã de hoje (23) foi celebrado o início do projeto GDF Presente com entrega de maquinários e inauguração do Polo Central Adjacente 1, que atenderá o Varjão, o Lago Norte e o Lago Sul. Durante os próximos dias, essas regiões administrativas vão receber diversos serviços prioritários como, tapa-buraco, limpeza de boca de lobo, recolhimento de entulho e manutenção de praças e parquinhos, além de estradas rurais.

 Um dos objetivos principais do GDF Presente é agilizar as demandas da população. O evento aconteceu no parque de serviços do Varjão e contou com a presença de dezenas de trabalhadores, representantes da secretaria de governo e de administradores regionais.

“O lançamento do projeto foi hoje, mas já estamos fazendo muitas coisas e trabalhando muito. Iniciamos uma limpeza na Quadra 10, pois teremos a inauguração do Parque Vivencial neste sábado, dia 27, junto ao Ibram (Instituto Brasília Ambiental)”, comemorou Nair Queiroz, Administradora Regional do Varjão.

“São em média de 25 homens     que estarão nessa força tarefa para impulsionar a ação na cidade. Estamos vendo as coisas acontecerem, e isso é fantástico”, completou ela.

“Agora, vamos ampliar nossa atuação por todas essas regiões para trazer mais conforto e qualidade de vida para a comunidade”, explicou o subsecretário de Desenvolvimento Regional e Operações da Secretaria de Governo, Flávio Araújo de Oliveira.  “Os resultados são muito bons porque o GDF Presente tem conseguido oferecer uma resposta mais rápida e eficaz à população”, destaca.

Segundo Oliveira, atualmente, o programa registra uma média diária de 200 ações, entre podas de árvores, serviços de manutenção asfáltica, roçagem, sinalização urbana, limpeza e recolhimento de entulho.

Para o Varjão, está prevista, nos próximos 15 dias, uma grande ação de recolhimento de entulhos e tapa-buracos. “Vamos nos concentrar nas quadras 5, 6 , 7 e 10 com o tapa-buracos. É uma localidade que sofreu muito com a temporada de chuvas”, detalhou o coordenador do GDF Presente Polo Adjacente 1, Alexandro César. “Há muito descarte de mobiliários e material de construção largado nas ruas. Vamos recolher tudo mas precisamos da colaboração da comunidade”, diz ele.

Kit de trabalho

 

 

 

 

 

Os seguintes maquinários foram entregues para que sejam utilizados pelo Varjão, Lago Sul e Norte:

02 caminhões basculantes toco

01 caminhão basculante trucado

01 Carregadeira de Pneus

01 Caminhão carroceira toco

01 Caminhão Pipa toco 6.000l com bomba 2 eixos

01 Mini carregadeira  

01 Rolo compactador liso (rolinho)

01 Retroescavadeira de Pneus

01 Motoniveladora

01 Trator Agrícola

01 Van

*Com informações da Agência Brasília

Fotos: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros