18 de agosto

GDF - Administrações Regionais
19/07/19 às 11h13 - Atualizado em 19/07/19 às 11h22

Campanha do Agasalho do GDF é marcada por carinho e atenção ao próximo

 

Assim como as outras regiões administrativas do DF, o Varjão também se dedicou em aquecer o próximo na Campanha do Agasalho comandada pela primeira-dama, Mayara Noronha e finalizada na última quarta-feira (17).

De acordo com a Agência Brasília, no total, a ação social já arrecadou quase sete mil cobertores e cinco mil outros itens de frio. Agasalhos foram distribuídos por toda uma estrutura de acolhimento à comunidade carente do DF.

 “Quero que essa prática seja mais evidente nos próximos anos, contar com um número maior de empresários e da população participando”, frisou a primeira-dama, durante entrega simbólica de 500 cobertores no Centro de Atendimento Especializado para a População em Situação de Rua, em Taguatinga Norte.

“Sei que muitas dessas pessoas passaram por dificuldades de diversa natureza. Se a gente estreitar os laços, podemos colocar as demandas no papel e ver qual a melhor forma para ajudá-las o máximo possível”, acrescentou.

“Que bonita rede do bem! Quem conhece a minha história, sabe que já venho de uma família que traz em seu DNA o trabalho social e o cuidado e acolhimento ao próximo”, declarou Nair Queiroz, administradora Regional do Varjão.

“É o tipo de ação que me toca profundamente e me enche de alegria em poder participar. Saber que podemos fazer a diferença na vida do outro, nem que seja por um instante. Levar atenção a essas pessoas que vivem com tão pouco”, completou Nair.

A Administração Regional do Varjão mapeou alguns locais com moradores de rua para que fossem distribuídom os agasalhos e demais itens arrecadados pelos servidores e comunidade. A doação foi entregue a moradores em situação de vulnerabilidade que estão localizados nas vias L2, L3 e L4 norte, além de HRAN e Hospital de Base. Cerca de 80 pessoas entre crianças, adultos e idosos foram acolhidos. A Administração também levou mantimentos a população.

Em um dos acampamentos, teve parabéns para Maria Vitória, que estava completando 10 anos na data da entrega. Toda equipe cantou parabéns e se sensibilizou com a emoção da menina quando viu que teria um bolo de chocolate para comemorar seu aniversário.

  

*Com informações da Agência Brasília 

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros