18 de agosto

GDF - Administrações Regionais
26/06/19 às 10h27 - Atualizado em 26/06/19 às 10h30

GDF promove evento para apresentar FCO aos comerciantes e empresários das administrações regionais

Nesta quinta-feira, 27/6, a Administração Regional do Plano Piloto em parceria com sete administrações regionais promove a Caravana Itinerante do FCO, no Setor Comercial Sul. O Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) é um agente de desenvolvimento da região Centro-Oeste mantido pelo Banco do Brasil criado pela Lei Federal nº 7.827, de 27 de setembro de 1989.

A principal meta é dar aos empresários mais informações sobre como obter crédito das linhas de financiamento disponíveis no FCO. Dessa forma, pretende-se incentivar o desenvolvimento econômico por meio de financiamento e contribuir com a geração de emprego e renda. Para este ano, o fundo dispõe de R$ 703 milhões em recursos para o DF, sendo 50% para o empresarial e 50% para o rural. O SEBRAE participará com uma consultoria aos empresários interessados.

A Caravana Itinerante do FCO é organizada pela Secretaria de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão (SEFP) e pela Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (SUDECO), em parceria com o Sistema Brasileiros de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Banco de Brasília (BRB) e outras instituições financeiras.

A edição promovida pela Administração do Plano Piloto em parceria com as administrações da Candangolândia, Varjão, Jardim Botânico, Lago Norte, Sudoeste/Octogonal, Cruzeiro e Lago Sul será realizada às 8h30, no auditório do Secretaria do Trabalho no Setor Comercial Sul.

Arraial do Trabalhador 2019

Também será realizado no Setor Comercial Sul o Arraial do Trabalhador 2019, nos dias 27 e 28 de junho das 8h às 18h. O objetivo da ação é oferecer oficinas, palestras, oportunidades de aprendizado e qualificação profissional para que o trabalhador possa se posicionar dentro das exigências do mercado de trabalho.

Saiba mais: http://www.trabalho.df.gov.br/arraial-do-trabalho/

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros