22 de julho

GDF - Administrações Regionais
12/06/19 às 17h04 - Atualizado em 12/06/19 às 17h05

Administração Regional dá posse aos prefeitos das Quadras do Varjão

 

Na noite de ontem (11), a administradora Regional do Varjão, Nair Queiroz, junto ao secretário-Executivo das Cidades, Gustavo Aires e o secretário de Atendimento à Comunidade, Severino Cajazeiras, deram posse aos prefeitos e prefeitas das Quadras de 01 a 11, do Varjão.

Durante quatro meses batendo papo com a comunidade, a Administração esteve de quadra em quadra para ouvir as demandas dos moradores e entender as maiores necessidades da população.

“ Vim representar o governador Ibaneis Rocha pela importância simbólica que tem essa solenidade, pois sabe que assim se faz um DF melhor, ouvindo as pessoas. Excelente a inciativa da administradora Nair Queiroz, atendendo também ao pedido do governador, de estar atenta as demandas da população”, disse o secretário-executivo das Cidades, Gustavo Aires.

A cada encontro a administradora Nair Queiroz fazia uma eleição com os presentes para que fosse escolhido um ou até mais prefeitos (as) daquela quadra. A ideia é que os prefeitos e prefeitas atuem fortalecendo projetos e propostas que valorizam a sociedade e priorizam a comunidade.

“A partir de agora no governo Ibaneis, as comunidades não serão invisíveis. O que nosso governador está sempre dizendo, atender a comunidade, os anseios e as determinações é primordial nesta gestão. Nada como um evento como esse para valorizarmos esse importante papel de liderança desses prefeitos” disse o secretário de Atendimento à Comunidade, Severino Cajazeiras. “Tem uma frase de nosso governador Roriz que eu gosto muito e repito aqui: governar é definir prioridades depois de ouvir o povo. Não adianta vir com uma pracinha maravilhosa, se a comunidade pede uma nova escola, por exemplo”, completou ele.

Os escolhidos pelos próprios moradores, irão contribuir para o crescimento do Varjão, em parceria com a Administração Regional e demais órgãos públicos.

“Quero deixar registrado ue esse evento foi criado com esse intuito. Que a comunidade possa participar ativamente dos projetos e propostas que o Governo Ibaneis tem para a comunidade do Varjão. Empoderar as pessoas que querem trabalhar de forma voluntária pela nossa comunidade. Não posso simplesmente sentar na cadeira de administradora e decidir sozinha o que é melhor para a nossa região. Por isso, preciso muito do apoio dos prefeitos e prefeitas”, declarou a administradora do Varjão, Nair Queiroz.

Nair aproveitou a oportunidade para convidar a todos presentes para participar da Audiência Pública, nesta sexta (14 de junho), às 19h. O encontro será para falar sobre mobilidade urbana e transporte público na cidade e contará com a presença do secretário de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal, Valter Casimiro Silveira. O local será divulgado em breve.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros