11 de novembro

GDF - Administrações Regionais
7/06/19 às 17h47 - Atualizado em 7/06/19 às 17h47

Encerramento da IV Semana do Bebê traz as crianças como convidadas especiais no Congresso Nacional

 

A manhã desta sexta (07) foi marcada por alegria e compromisso no encerramento da IV Semana do Bebê no Distrito Federal em cerimônia promovida pela Frente Parlamentar da Primeira Infância, no Congresso Nacional. O ato, que contou com a presença da Administradora Regional do Varjão, Nair Queiroz, teve por objetivo ressaltar a importância dos primeiros 1000 dias de vida no desenvolvimento das crianças. 

A Semana do Bebê, juntamente com a Carreta, promovida pela Secretaria de Justiça e Cidadania, foi um dos destaques do evento de hoje. O projeto percorreu sete cidades do DF- Samambaia, Ceilândia, Estrutural, Varjão, Fercal, Itapoã e Planaltina – levando ações de saúde, assistência jurídica e psicossocial, além de apresentações artísticas, brincadeiras, palestras, oficinas e rodas de conversa. Também foram realizadas audiências públicas, seminários, palestras e exposições em diversos locais do Distrito Federal.

“É uma honra estar aqui finalizando mais um grande projeto, que foi a Carreta do Bebê nas cidades do DF. Evento lindo aqui, porque sabermos que essa é uma luta e todos, as nossas crianças merecem recursos, merecem respeito e locais salubres para estudar. Eu e vários parlamentares juntos aqui por essa causa nobre”, declarou a administradora do Varjão, Nair Queiroz.  

“A Semana do Bebê cumpriu o seu papel de colocar os interesses da criança em pauta em todo o Distrito Federal sensibilizando a sociedade para a importância de priorizar o desenvolvimento integral da criança na primeira infância”, destacou Adriana Faria. “Superamos nossas expectativas. Contamos com grande adesão de mães e de crianças que se sentiram reconhecidas, respeitadas e queridas com as atividades promovidas pela Sejus”, comemorou.

O evento contou com a participação dos parceiros da Sejus para a realização da Semana do Bebê: Secretarias, Administrações Regionais, Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do DF (CDCA), Defensoria Pública, Vara da Infância, Organizações Sociedade Civil e outros atores na defesa dos direitos da Criança.

 

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros