25 de junho

GDF - Administrações Regionais
4/06/19 às 17h10 - Atualizado em 4/06/19 às 17h10

Carreta do Bebê: dia cheio de atividades e ações voltadas para a primeira infância

A quarta edição da Semana do Bebê, promovida pela Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus), por meio da Subsecretaria de Políticas para Crianças e Adolescentes esteve hoje (04) o dia todo no Varjão, com ações que buscam o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância. O tema deste ano é “ Direito ao Abraço” e as crianças participaram de contação de histórias, apresentações artísticas, brincadeiras, pintura de rosto, palestras e oficinas, cama elástica, teatro, rodas de conversa e musicalização inclusiva.

 

A programação também contou com Atendimento para amamentação e orientação de doação de leite humano; Assistência Jurídica e Psicossocial com orientações sobre funções dos conselhos tutelares e sobre destituição do poder familiar, adoção e guarda; roda de conversa com a Doula Marilda Castro; Oficina sobre a Importância dos Vínculos Familiares para o desenvolvimento da Criança, A Importância de Brincar na Primeira Infância; Porque Brincamos com os bebês?; A autoestima do seu filho; Os quatro hábitos básicos: sono, alimentação, rotina, higiene e as necessidades do bebê.

“Hoje é um dia especial para mim, me coloco à disposição como educadora e como moradora dessa cidade para abraçar esse tipo de projeto voltado para criança e adolescente. Espero sim que venham mais iniciativas como essa, o Varjão precisa desse tipo de parceria. Agradeço a Secretaria de Justiça e Cidadania”, declarou Nair Queiroz, administradora Regional do Varjão.

“Tenho certeza que essa ação será a primeira de muitas que faremos ainda, A Secretaria de Justiça e Cidadania e a Administração Regional do Varjão. Quero agradecer toda a atenção de vocês ao nos receber aqui para que este evento fosse realizado aqui. Foi um sucesso”, disse Adriana Faria, subsecretaria de Políticas para a Criança e Adolescente da Sejus.  “Cuidar das crianças é defender as futuras gerações”, completou ela.

Programação da Carreta

Amanhã (05/06) a Carreta estará na Fercal; na quinta (06/06), no Itapoã, e na sexta (07/06), em Planaltina.

Diversas outras atividades, como audiências públicas, seminários, palestras e exposições também estão sendo realizadas em diferentes locais do Distrito Federal.

O encerramento será na sexta-feira (7/6), às 10h, na rampa do Congresso Nacional, onde a Frente Parlamentar da Primeira Infância receberá mamães, papais e crianças em um ato para marcar a importância dos primeiros 1000 dias de vida e da proteção à primeira infância.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros