22 de julho

GDF - Administrações Regionais
31/05/19 às 13h11 - Atualizado em 31/05/19 às 13h13

Fumacê volta a ser aplicado no Varjão

Com o apoio da Administração Regional do Varjão, a Secretaria de Saúde retomou, ontem (30/05), o combate ao mosquito Aedes aegypti com uso de Ultra Baixo Volume, conhecido como fumacê.

De acordo com o subsecretário de Vigilância em Saúde, Divino Valero Martins, as cidades que receberão o fumacê serão divulgadas semanalmente, pois terão prioridade aquelas com os maiores índices de infestação e da doença.

“Ontem o carro da Vigilância em Saúde passou por todo o Varjão e em algumas ruas e Quadras mais de uma vez, inclusive na rua principal da cidade. O que precisa ser feito, o Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Saúde está fazendo e dando todo o suporte para a população”, disse Nair Queiroz, administradora do Varjão.

Segundo a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, o fumacê será aplicado em dois períodos do dia: das 5h às 7h e das 18h às 20h, com três ciclos em cada região. Ontem, os carros saíram da base, em Taguatinga, para o Vale do Amanhecer, Jardim Roriz, Planaltina, Brazlandia, Samambaia, Santa Maria, Varjão e Fercal.

*Com informações da Secretaria de Saúde do DF/ Foto: Mariana Raphael/Saúde-DF

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros