18 de agosto

GDF - Administrações Regionais
30/05/19 às 18h03 - Atualizado em 30/05/19 às 18h24

Carreta do Bebê chega ao Varjão na próxima terça, 04 de junho

Com o tema “ Direito ao Abraço”, terá início nesta sexta-feira (31) a quarta edição da Semana do Bebê, promovida pela Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus), por meio da Subsecretaria de Políticas para Crianças e Adolescentes. A solenidade de abertura será realizada no Auditório do Memorial JK, às 14 horas, e marcará a adesão do DF ao Programa Criança Feliz, uma iniciativa do Governo Federal que prevê o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância com ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos realizadas com visitas domiciliares.

Do dia 1º a 7 de junho a Carreta do Bebê percorrerá as cidades que possuem o maior número de crianças no DF trazendo atividades de contação de histórias, apresentações artísticas, brincadeiras, pintura de rosto, palestras e oficinas, rodas de conversa, ações de saúde, assistência jurídica e psicossocial.

Dia 04/06 será a vez do Varjão. A programação contará com Atendimento para amamentação e orientação de doação de leite humano; Assistência Jurídica e Psicossocial com orientações sobre funções dos conselhos tutelares e falar sobre destituição do poder familiar, adoção e guarda; roda de conversa com a Doula Marilda Castro; Oficina sobre a Importância dos Vínculos Familiares para o desenvolvimento da Criança, A Importância de Brincar na Primeira Infância; Porque Brincamos com os bebês?; A autoestima do seu filho; Os quatro hábitos básicos: sono, alimentação, rotina, higiene e as necessidades do bebê.

“Estamos muito felizes em receber esse tipo de ação do Governo no Varjão. Será um dia inteiro com a atenção voltada para saúde dos bebês. Uma estrutura inteira trazendo informação e profissionais capacitados para explicar para papais e mamães como lidar com esse momento delicado que são esses primeiros dias”, disse Nair Queiroz, administradora Regional do Varjão.

Em paralelo, ocorrerá na cidade, do dia 1º ao dia 7, em outros espaços, diversas outras atividades como audiências públicas, seminários, palestras, exposições, rodas de conversa e outros. Está programada até mesmo uma carreata de carrinhos de bebê no Eixão do Lazer.

O fechamento ocorre na rampa do Congresso Nacional, onde a Frente Parlamentar da Primeira Infância receberá mamães, papais e crianças num ato que pretende marcar a importância dos primeiros 1000 dias de vida e da proteção à primeira infância.

Venha prestigiar a Carreta do Bebê no Varjão, na próxima terça-feira (04/06).

Contamos com a participação de todos!

*Com informações da Secretaria da Justiça e Cidadania, acesse: https://bit.ly/2XhaGww

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros