29 de julho

GDF - Administrações Regionais
4/02/19 às 17h12 - Atualizado em 12/02/19 às 9h59

Educação, assunto prioritário no governo

COMPARTILHAR

Hoje (04) pela manhã, a agenda da administradora Regional do Varjão, Nair Queiroz foi voltada para a questão da Educação. Isso porque, como pedagoga e Fundadora/Diretora Geral do Centro Social Comunitário Tia Angelina, o cuidado com a educação é essencial. Seu primeiro encontro foi na abertura oficial da Semana Pedagógica, que ocorreu no Centro de Ensino Fundamental 1 do Varjão e teve presença do secretário de Educação, Rafael Parente.

De 04 a 08 de fevereiro, os profissionais da educação realizam discussões, trocam informações e fazem orientações a respeito do ano letivo que se inicia no próximo dia 11. Todas as unidades escolares receberam um material de apoio para a Semana Pedagógica com orientações e sugestões para o trabalho.

"Tenho verdadeiro amor pela Educação, e pela primeira infância. Quero poder somar enquanto administradora do Varjão. Quero ser parceira da Educação, que é a minha área.  Contem comigo. A escola deve ser um espaço onde vamos acolher e cuidar de nossas crianças e adolescentes”, disse Tia Nair na abertura do evento.

“A escola deve ser um espaço inspirador, acolhedor e que desafie os professores a darem o melhor. Nosso trabalho é apoiar e motivar os professores a criarem um ambiente agradável”, ressaltou o secretário de Educação do DF, Rafael Parente, durante o evento de abertura da Semana Pedagógica.

O secretário de Educação revelou que a processo educacional entrou em sua vida de maneira avassaladora em 1999, quando desenvolvia um trabalho voluntário com crianças na Creche Comunitária do Varjão. 

 

Boas-vindas aos professores do CEI Tia Nair

Hoje também teve visita ao Centro de Educação Infantil Tia Nair, unidade do Paranoá, onde os professores, monitores e toda a direção estavam já em reunião para discutir as estratégias de ensino para 2019.

“Temos que fazer o nosso melhor, nos colocarmos no lugar do outro. Vamos agregar as ideias. Professor escuta monitor e vice-versa, ninguém é dono da verdade. Hoje, peço a contribuição de vocês, para com a educação do DF”, disse a administradora.

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros