04 de junho

GDF - Administrações Regionais
10/07/16 às 18h40 - Atualizado em 25/02/19 às 16h37

OUVIDORIA

O que é Ouvidoria?
A Ouvidoria é um espaço de comunicação entre o cidadão e o governo onde você pode registrar suas demandas sobre os serviços públicos.

Tipos de demandas

O que NÃO é considerada manifestação de Ouvidoria para o Governo do Distrito Federal:

* Demandas referentes à esfera Federal ou sobre outros Estados.
* Irregularidades ocorridas entre particulares, sem envolvimento de servidor ou órgão público.

Canais de Atendimento

CENTRAL 162 e Sítio 
De segunda a sexta das 7h às 21h
Sábado, domingo e feriados das 8h às 18h
*Ligação gratuita para telefone fixo. 
** Recebe ligação de aparelho celular.
Sítio: http://www.ouv.df.gov.br

 PRESENCIAL
 Ouvidoria do Varjão
 De segunda a sexta das 8h às 12h e das 14h às 17

 Quadra 02, Conjunto A, Lote 13/14

PRAZOS

Elementos fundamentais para o registro de uma denúncia:

  • NOMES de pessoas e empresas envolvidas
  • QUANDO ocorreu o fato
  • ONDE ocorreu o fato
  • QUEM pode TESTEMUNHAR
  • Se a pessoa pode apresentar  PROVAS

Tratamento específico para denúncias: Avaliação, classificação e encaminhamento realizados pela Ouvidoria-Geral do Distrito Federal.

Registro Identificado

  • Apresentação do documento Cadastro de Pessoa Física – CPF
  • Há sigilo conforme Art. 23, inciso I, do Decreto nº 36.462/2015.

Registro Anônimo

  • Haverá análise preliminar para confirmar se os fatos apresentados são verdadeiros.

Normas e Regulamentações

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros